quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bebé, o improvavel galáctico



Olhando para a chamada de capa do conceituado jornal espanhol 'Marca' ,salta á primeira vista a camisola 'blanca' do recém chegado Ricardo Carvalho, porém, os mais atentos, descobrirão que o todo poderoso 'Real' está a seguir muito atentamente, o jovem jogador do Vitória Sport Clube, Bebé.

Tiago Correia, conhecido (mas pouco) no futebol como Bebé, saltou da 2ª divisão portuguesa, para o 'europeu' Vitória de Guimarães, em apenas um ano.
 Habituado a desafios, por ter crescido numa 'casa do gaiato', o jovem jogador afirmou quando chegou ao clube nortenho, que ia para jogar, que ia para ser um titular do clube, declarações que provocaram alguma desconfiança dos adeptos, mas que não tiraram a ambição ao rapaz.
Alto, 1,90m , esguio, 75 kg , deixam antever no futebolista predicados suficientes para chamar a atenção dos amantes do futebol. Fortíssimo no um-para-um , com uma facilidade estonteante de remate, e uma velocidade explosiva, Bebé, arrancou para a pré-temporada com a titularidade que nunca mais permitiu que a tirassem. 5 golos, um par de assistências, e nomeações para MVP da maioria  dos  encontros particulares,Bebé, acabou também por chamar á razão os olheiros,  representantes, e , emissários de clubes, apenas maiores financeiramente que o Vitória.

Apenas um mês e uma semana após a sua chegada ao centro de estágio Rosa Nautica, em Quiaios, o jovem de apenas 19 anos, (viria a completar 20 uma semana depois) , viu o seu contrato ser melhorado substancialmente, e a clausula de rescisão ser aumentada para valores a rondar os 9 milhões de euros (alegadamente). O Vitória apressou-se também em adquirir os restantes 30% do passe, que pertence na totalidade, ao clube do primeiro Rei de Portugal.
Bebé, vê assim o seu nome entrar para a restrita galeria de jogadores que o 'Real' tem em carteira para a temporada 2010/2011, como Ozil,Tevez, ou Maicon.
As noticias entretanto, alertam que a  transferência está a ser negociada e está iminente.

Bebé pode bem ser, o galáctico improvável.

Nenhum comentário: