sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Liga ZonSagres -Antevisão-
É hoje! Praticamente 3 meses depois da temporada 2009/10 ter encerrado, começa finalmente a bola a rolar nos relvados de Portugal.
Dezasseis equipas, um campeão, dois na 'champions league', três na liga europa (um deles via taça) e duas despromoções.
Porto, Benfica e Sporting assumem as despesas da luta pelo título.
Se Porto e Benfica parecem estar mais apetrechados , em quantidade e em qualidade, já o Sporting, apesar de assumir a candidatura ao título de campeão, não parece ter moldura humana de qualidade suficiente para atingir esse desiderato.
Os dois primeiros, Porto e benfica, compraram e venderam 'à lagardére' , se bem com algumas nuances a separarem os dois emblemas mais bem posicionados para vencerem o campeonato. O benfica mais vendedor, (esbanjador na posição de guarda-redes) , e o Porto comprador.. Pela certa.
Na luta por uma qualificação europeia, Braga surge como favorito a ficar no 4º lugar. O que poderá fazer tremer a equipa de Domingos, será a quantidade de jogos que irá fazer a meio da semana. Seja na 'Champions' ou na Liga Europa.
Depois, os todo-poderosos clubes insulares. Com meia-dúzia de sócios cada um, estes clubes, por força do governo regional de Alberto Jardim, vão tendo uma força extra para competir com os clubes de um espremido e esgotado continente.(Dê um euro para a madeira, basta arredondar)
Vitória de Guimarães surge como o anti-herói no meio desta luta por uma prova internacional.
Depois de ver sair jogadores como, Gustavo Lazaretti, Andrézinho, Desmarets, Nuno Assis e Moreno, todos habituais titulares, e perder agora Bebé,depois da transferência sensacional para o Man Utd de Sir Alex Ferguson e Nani, é de prever que, com tantas caras novas a acabar de chegar, aumente o grau de dificuldade para os comandados de Manuel Machado.
Depois de Porto, Benfica, Sporting, Braga, Vitória, e os clubes da madeira, há uma verdadeira ilha a separar os demais.
Levando em linha de conta as equipas que por natureza são organizadinhas, passe o adjectivo, como por exemplo, o Paços de Ferreira , a U. Leiria, ou o Rio Ave, poderá haver uma ou outra intromissão por um lugar no primeiro terço da tabela.
Os demais, deverão entregar-se a uma luta pelo ponto, carregada de anti-jogo, de mau futebol, e de pronuncia brasileira nordestina.
A bem do futebol, que nesta liga versão 2010/11 , não se assiste a carradas de jogadores cedidos a título de empréstimo ao mesmo clube, como se verificou na edição anterior com o Olhanense a receber o que o Porto lhe interessou emprestar.
Finalmente, vai rolar a bola. Passes, fintas, golos, e claro.. Tabelinhas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário