É assim que, sempre começa, o popular jogo de cartas conhecido por 'sueca'.Mandam as regras que, quando se tem um bom jogo de mão, o melhor é destrunfar os adversários, para que depois os ases e biscas dos outros naipes consigam amealhar o máximo de tentos possíveis.Quando não se tem um bom jogo, espera-se que o parceiro o tenha.
Manuel Machado, não tinha, efectivamente, um bom 'jogo de mão'.
Com Douglas e Ricardo castigados, com Targino, Maranhão e William lesionados, e sem o ás de trunfo Bebé, a missão de regressar ao berço com os três pontos tornou-se complicada.
Sem um armador de jogo definido, Faouzi foi adaptado à posição 10, sem um homem capaz de construir o jogo a partir do meio campo defensivo, Custódio foi preterido por Flávio, o que não se compreende, percebendo desde logo que, não havia quem armasse, construísse e pautasse as manobras ofensivas do jogo. Flávio funcionava como um terceiro central, praticamente empurrado para junto dos colegas Valdomiro e Leandro Freire, o que deixava vislumbrar um fosso entre linhas, e um João Alves muito transpirado.
Manuel Machado, tentou , ao intervalo, rectificar o erro ,subtraindo um desamparado Pereirinha, lançando Edson Sitta, um jogador com uma capacidade de passe e esclarecimento diferente do de João Alves. Este, um médio que voltou a ser mais esforçado que talentoso, mais voluntarioso que eficaz. Iniciando a segunda parte da contenda, no modelo preferido de Machado, 442 em losango.
Todavia, o treinador do Vitória, insistia em 'mandar biscas por baixo de ases', ao permitir que o internacional marroquino Faouzi, continuasse perdido em campo em correrias estéreis e inconsequentes, relegando o médio, e actual numero 10 do plantel, Rui Miguel, para terceira escolha. Para um jogador como o ex-pacence, não ter ajudado os colegas na noite de ontem, deverá com certeza fazer repensar o atleta na sua conduta, e , demonstrar ao mister, que, pode contar com ele. Desiderato que não conseguiu, nos jogos de preparação. Com a facilidade de remate que o 10 do Vitória tem, podia ter dado muito jeito aos colegas, se ontem tivesse entrado. Machado assim não entendeu.
Mesmo assim, e a jogar mal, Edgar podia ter desfeiteado Moretto em duas ocasiões, ambas de cabeça.
O avançado brasileiro 'Edgol' terá que rever a forma como executa os cabeceamentos, para tirar o melhor proveito da elevada estatura. Foram oportunidades claríssimas de golo, que evidentemente não se podem desperdiçar.
Mesmo assim, e a jogar mal, Edgar podia ter desfeiteado Moretto em duas ocasiões, ambas de cabeça.
O avançado brasileiro 'Edgol' terá que rever a forma como executa os cabeceamentos, para tirar o melhor proveito da elevada estatura. Foram oportunidades claríssimas de golo, que evidentemente não se podem desperdiçar.
Nota para o treinador vimaranense,que, baralhou os jogadores, partiu a equipa ao meio, e deu a Faquirá , uma chance de ouro para ficar com os três pontos.
Salvou-se Nilson.
Mais uma noite de gala do 'paredão'. nota 10.
Melhor e pior :
Nilson.
Verdadeiramente inatacável. MVP do jogo, claramente.
Evitou com um punhado de defesas, aquilo que parecia ser inevitável.
Alex.
Incrível o momento deplorável de forma deste jogador.
Depois de uma temporada má, como foi a anterior, parece neste arranque de liga, estar pior.
Faltoso, viu-lhe ser perdoada a expulsão.
Devia pedir para não jogar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário