O que faz um clube que tem o guarda-redes (Quim) com a melhor média de golos sofridos no campeonato? Dispensa-o.
O que faz um clube com o dinheiro ganho com a venda de Di Maria e Ramires (ambos com contas estranhas e acabamos por não saber quem lucrou, o que também não nos interessa)?
O trio de ataque inflamado, JJ, LFV e RC decidiram e bem... bem mal, para gáudio de 4 milhões, porque os 6 sentiram-se terrivelmente indispostos também. Todavia, como acreditaram em Jesus, o Jorge, começam a acreditar que Jesus tem Judas (Roberto) dentro do campo.
Contratar um mais que declarado guarda-redes de um clube de média dimensão espanhol por 8,5 milhões de euros é um verdadeiro acto de gestão... danosa. Roberto pode até ter qualidades, digo-o e acredito que serão sobretudo qualidades humanas. Futebolísticas? É zero, o que não me deixa com pena, porque de todos, é o único que nesta história não tem culpa. O Eduardo foi embora por metade, o Nilson custaria um milhão. Convenhamos que Jara custou 5 milhões e não vem fazer mais que os outros, Gaitan vem para ser suplente do Aimar por 8,5 milhões, Rodrigo custou 5 milhões para ser emprestado... E Laterais? Alas? Não é preciso? É porque o Peixoto realmente é demasiado bom e o país inteiro é cego e porque o Carlos Martins é um verdadeiro box-to-box só que ninguém entende isso...
São casos de verdadeiro e inequívoco FLOP de casting, de milhões gastos e de "Robertos". Digo isto porque, na realidade, o campeonato ainda não começou e o SL Benfica já sabe que o perdeu... Afinal, o Roberto são todos aqueles que planearam mal esta época. Repito, para felicidade de muitos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário